A primeira palestra está prevista para acontecer às 19 horas com o tema “Adequação social, trabalhista e ambiental na propriedade rural / Soja Plus”, que terá como palestrante Bernardo Pires. Já a segunda palestra deve ocorrer as 19h30 com o tema “Sucessão familiar” e o palestrante Domingos Ricca. O encerramento do evento com coquetel está previsto para acontecer as 20h20.

O evento é voltado a agricultores, mas será aberto ao público interessado em participar. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 67.3295.1663 no Sindicato Rural de São Gabriel.

O programa de gestão econômica, social e ambiental da soja brasileira, Soja Plus, que será realizado durante o Circuito Aprosoja 2013 do Sistema Famasul, evento que levará informações técnicas aos agricultores da região, já capacitou neste ano, cerca de cinco mil produtores rurais em oito estados sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade econômica e responsabilidade social, chega a Mato Grosso do Sul com a finalidade de instruir 500 produtores rurais de 15 municípios.

Além de São Gabriel do Oeste, os municípios de Chapadão do Sul, Maracaju, Dourados, Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Aral Moreira, Caarapó, Itaporã, Costa Rica, Navirai, Amambai e Sonora também serão beneficiados pelo Soja Plus.

Os municípios foram selecionados de acordo com seu volume de produção de grãos, podendo expandir o programa para outras localidades, caso haja demanda. Até a segunda quinzena de setembro todas as regiões terão recebido a apresentação dos detalhes referente ao Soja Plus, programa de iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

 

Saiba mais através do site: https://idest.com.br/noticias/agronegocio/produtores-de-sao-gabriel-recebem-hoje-palestras-do-programa-soja-plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.