Historicamente, as empresas familiares têm alta taxa de mortalidade. A perpetuação de uma empresa com esse modelo depende de vários fatores, porém a profissionalização da organização é fundamental para que isso ocorra de forma segura.
Assim como em qualquer empresa, o grande fator impulsionador são as pessoas; entretanto, a empresa familiar requer uma atenção maior em razão do envolvimento emocional não somente dos membros familiares, mas de todos aqueles que se relacionam nesse ambiente. A gestão de pessoas deve ser planejada e direcionada estrategicamente para que não haja desgaste na relação, pois isso pode colocar em risco o futuro do empreendimento familiar.
A área de gestão de pessoas é importante para todas as empresas, já que pessoas competentes e talentosas fazem parte de um ativo raro, tornando o capital humano um recurso altamente competitivo. Com isso identifica-se que pessoas não são apenas recursos, e sim geradoras de valor.
Saiba mais através do link: http://www.segs.com.br/seguros/15990-gestao-de-pessoas-e-fundamental-a-perpetuacao-dos-negocios-familiares.html