O Magazine Luiza anunciou, na manhã desta quinta-feira, 6, a aquisição da Unilogic Media Group e Canal Geek Internet Ltda (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da startup pernambucana Inloco Tecnologia da Informação, focada na comercialização de publicidade digital. O passo é estratégico para se aproximar de concorrentes globais. A visão do mercado é de que o Magazine Luiza encaixa a “última peça” do quebra-cabeça do ecossistema de varejo, ao atrair usuários segmentados para sua plataforma e chamar para si o negócio de publicidade. “Isso expande o mercado-alvo potencial do Magazine Luiza. Eles conseguem, na própria plataforma, oferecer esse serviço e ter uma fonte de receita”, comenta Daniela Bretthauer, analista da Eleven Financial.
Ao Broadcast, o diretor de relacionamento com cliente (CRM) e de novos negócios do Magalu, Bernardo Leão, explicou que pares internacionais já estão na publicidade online. “A Amazon e o Alibaba são fortes em publicidade digital. É claro que também miramos nesse alvo”, disse. São exatamente esses os dois nomes que Daniela cita como comparáveis.
Para o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra, a iniciativa é importante para reduzir o custo de aquisição de clientes da varejista. “As mídias digitais são caras. Internalizar essas competências ajuda a reduzir esse custo”, diz. Além disso, Walter Sabini Jr., CEO da HiPartners Capital & Work, diz que a base de dados que o Magalu ganha com a aquisição ajuda a empresa a conhecer melhor os hábitos de consumo de seus clientes. “Deve haver mais movimentos, o grande pulo do gato é entrar no ramo alimentar. Ali tem recorrência de compra. No entanto, é preciso conhecer bem o consumidor para montar os estoques com o que ele consome. Isso tem de ser feito com dados e algoritmos”, diz Sabini Jr.
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