A Casa Botín, fundada em 1725, é o restaurante mais antigo do mundo segundo o Livro Guiness dos Recordes e uma das referências da melhor cozinha tradicional em Madrid.

A revista Forbes reservou-lhe o terceiro lugar entre os 10 melhores restaurantes clássicos do mundo, à Casa e às suas duas especialidades, os deliciosos leitões e cordeiros assados ao estilo castelhano.
Três e quatro vezes por semana, ao restaurante chegam carregamentos dos melhores leitões segovianos e cordeiros procedentes do triângulo mágico desta carne: Sepúlveda-Aranda-Riaza.
Pouco a pouco, lentamente, cordeiros e leitões vão ganhando uma cor dourada com o calor e a respiração pausada e solene do velho forno, alimentado a lenha de azinho. Um forno que permanece em funcionamento desde a fundação, sob o olhar atento dos mestres forneiros e dos experientes cozinheiros que desde sempre marcam presença na Casa.
Esta lenha e as suas brasas, estrategicamente colocadas à esquerda do forno, repartem harmoniosamente o sabor do sal, da pimenta, água, banha de porco, vinho branco, louro, cebola e alho por todas as peças, leitões e assados.
Saiba mais através do link: https://www.botin.es/pt/inicio-pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.