É cada vez menor o número de empresas familiares que sobrevivem à terceira geração.Não é incomum encontrar empresas cujo comando vai passando de pais para filhos, os quais administram ou acompanham de perto a gestão delas. Isso é o que recebe a denominação de empresas familiares. Mas, nos últimos anos, seu número vem diminuindo.

 

Conflito de gerações é a principal causa

Infelizmente é comum que os conflitos entre as gerações interfiram negativamente na administração do negócio. Desentendimentos e divergências de ideias podem tornar a situação insustentável, a ponto de resultarem na venda da empresa ou até no encerramento das atividades, dependendo da saúde financeira dela.

A solução para isso, de acordo com Domingos Ricca, sócio-diretor da Ricca e Associados, está no eficaz planejamento sucessório, preparando os herdeiros para, aos poucos, assumirem o comando de forma bastante responsável e profissional, conhecendo cada setor e/ou etapa do trabalho realizado.

Saiba mais através do link: https://www.terra.com.br/noticias/dino/como-explicar-os-numeros-negativos-das-empresas-familiares,c6a11d62d5fad3bf47a974fffdb46517zpnv9sm3.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *