A Salton é a primeira vinícola brasileira a chegar aos 110 anos. Para celebrar a  conquista, compartilhamos um pouquinho da sua trajetória como empresa centenária em constante transformação.

Nosso carinho pela Salton já existe há um tempo. Tempo centenário, assim por se dizer. Neste mês, a tradicional vinícola do nosso Estado celebra seu aniversário de 110 anos. Fato que deve ser comemorado, já que é a primeira vinícola brasileira a chegar nessa idade. Então, resolvemos relembrar sua belíssima trajetória e suas conquistas como marca nas últimas décadas. Sem deixar de mencionar nossos rótulos favoritos, que têm o poder de tornar qualquer ocasião ainda mais especial.

Unindo a tradição centenária com uma tecnologia de ponta, matéria-prima de qualidade e claro, um amor por produzir vinhos e espumantes, a vinícola vem mostrando ao mundo todo a potência do terroir gaúcho. Para ter ideia, nosso Estado é responsável por 80% de todo vinho produzido no país. E é justamente isso que traz força à Família Salton: o desejo de ver o produto nacional lado a lado com os vinhos produzidos nas principais regiões viníferas do mundo.

Sob o comando da quarta geração da família, que desde 1910 trabalha na produção de vinhos, a empresa não só presenciou como também foi protagonista de diversas mudanças no processo de levar a uva em forma de vinho e espumante às mesas da população. Entre as principais mudanças, estão as revoluções técnicas no campo, que transformaram os vinhedos brasileiros e possibilitaram o cultivo de variedades de uvas de alto padrão. Sem contar que a vinícola também foi pioneira na modernização fabril, que garantiu a produção em larga escala, abrindo caminhos para explorar a diversidade que a vitivinicultura brasileira pode oferecer

 

Saiba mais através do link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/destemperados/bebidas/conteudo-publicitario/2020/08/110-anos-de-tradicao-e-excelentes-vinhos-cke4nbf0w00cb013gmcga2izv.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *