Você sabia que algumas das maiores empresas do mundo são lideradas por famílias e têm a participação de gerações de pais e filhos em seu desenvolvimento? O banco suíço Credit Suisse compilou em 2015 uma lista das 920 maiores empresas do mundo comandadas por famílias, isto é, em que apenas uma família possui pelo menos 20% da companhia.

Elas estão localizadas em 35 países e 64% delas estão na Ásia. Entre as dez primeiras, porém, predominam empresas norte-americanas – cinco – e europeias – quatro. Confira quais são:

  1. Novartis

A empresa, que hoje é uma das maiores farmacêuticas do mundo e vale 279 bilhões de dólares, foi criada em 1996 com a fusão entre a Sandoz e a Ciba-Geiby. A Sandoz foi fundada em 1886 por Edouard Sandoz, cujos descendentes possuem uma fatia significativa da Novartis. A sede da empresa é em Basileia, na Suíça.

2. Roche

A farmacêutica que começou fabricando xaropes para tosse em 1896 ainda é comandada pelos herdeiros de Fritz Hofmann-La Roche, seu fundador. Avaliada em 254 bilhões de dólares, a Roche também é sediada em Basileia.

 

Saiba mais através do site: https://www.semprefamilia.com.br/curiosidades/as-10-maiores-empresas-familiares-do-mundo/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *