A AOL Time Warner não terá mais AOL no nome. O conselho da companhia americana votou a favor da mudança nesta quinta-feira (18/9). A maior empresa de mídia e entretenimento do mundo volta ao antigo nome, de antes da fusão com o provedor de internet, em fevereiro de 2000, que envolveu mais de 150 bilhões de dólares – a maior de toda história.

A saída do AOL do título da companhia deixa mais claro o fracasso que foi a fusão – e que a corda estourou do lado mais fraco, o da internet. O prejuízo da AOL Time Warner chega a 100 bilhões de dólares, o maior da história do capitalismo, anunciado no final do ano passado. A empresa enfrenta processos movidos pela SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e pelo Departamento de Justiça, por falcatruas contábeis estimadas em pelo menos 400 milhões de dólares cometidas por sua antiga direção. Além disso, nos últimos 12 meses, perdeu 1,2 milhão de assinaturas de seu provedor de acesso.

“Nós acreditamos que o novo nome reflete melhor nosso portifólio de negócios e elimina qualquer confusão entre as duas marcas para investidores, parceiros e público em geral”, afirmou Richard Parsons, presidente da companhia, em comunicado oficial. Segundo o comunicado, a mudança de logos e marcas ainda será planejada. Atualmente gravados com “AOL”, deverão ser mudados para “TWX”.

 

Saiba mais através do link: https://exame.com/negocios/aol-time-warner-agora-e-so-time-warner-m0058713/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *