A Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus e deixar de vender no Brasil produtos de consumo como TVs e câmeras. Em nota, a empresa alega que “adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Localizada em Manaus, a fábrica da empresa deixará de funcionar já no final de março de 2021, após 48 anos de funcionamento. As vendas de produtos de consumo, tais como TV, áudio e câmeras, serão interrompidas em meados do mesmo ano, “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

O anúncio ocorre num momento fundamental para empresa, que deve lançar seu novo console, o PlayStation 5, ainda em 2020. Apesar disso, a companhia garante que as mudanças não afetarão as vendas do video game.

No comunicado, a empresa disse que está comprometida como empresa em garantir todos os direitos aos seus colaboradores e continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

“Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, finaliza o texto.

 

Saiba mais através do link: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-fabrica-em-manaus-e-interromper-venda-de-tvs-cameras-no-pais?hidemenu=true

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *