Jeff Bezos é um dos homens mais ricos do mundo, e nesta terça-feira (2) ele anunciou que vai deixar no terceiro trimestre deste ano o cargo de CEO da Amazon, a empresa que fundou em 1994. Em seu lugar, entrará Andy Jassy, que até então era responsável pela AWS (Amazon Web Services), o braço da empresa que atua na área de serviços de computação na nuvem. Jassy trabalha na Amazon desde 1997.

Apesar do anúncio feito durante divulgação de resultados financeiros da Amazon, Bezos continuará na empresa, mas como presidente executivo do conselho de diretores da companhia. “Estou animado em anunciar que no terceiro trimestre vou ocupar o cargo de presidente executivo do conselho de diretores da Amazon e que Andy Jassy se tornará CEO”, disse Bezos em carta aos funcionários da companhia. “Como presidente executivo, pretendo concentrar minha energia e atenção em novos produtos e novas iniciativas”.

Na carta, Bezos fala que esta movimentação permitirá que ele saia da operação do dia a dia da empresa e passe a cuidar de projetos da companhia e outros de ordem pessoal, como a Blue Origin (sua empresa espacial), o jornal “The Washington Post” (do qual é proprietário), além da Bezos Earth Fund, que consiste em um fundo para incentivar práticas sustentáveis. É curioso que nos últimos anos outra grande companhia norte-americana teve seus fundadores saindo do dia a dia para dar lugar a outras lideranças. No fim de 2019, a Alphabet (subsidiária do Google) anunciou que Sundar Pichai se tornaria CEO da companhia, e que os fundadores da gigante das buscas, Sergei Brin e Larry Page, continuaria ocupando cargos executivos dentro da empresa.

 

 

Saiba mais através do link: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/02/02/fundador-da-amazon-jeff-bezos-anuncia-que-deixara-cargo-de-ceo-da-empresa.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *