SÃO PAULO – As Lojas Americanas (LAME4) anunciaram, nesta terça-feira (20), a compra de 70% das ações do Grupo Uni.co, dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands. A aquisição foi feita por meio da subsidiária IF Capital e prevê a compra da fatia restante da companhia 30% em um prazo de três anos. O valor da operação não foi revelado.

Com a aquisição, o objetivo das Lojas Americanas é aumentar a presença em segmentos de maior frequência de compras, como moda, acessórios, presentes e design.

O Grupo Uni.co atua no varejo físico e virtual por meio de uma estratégia omnichannel, de integração de canais físicos e digitais. Atualmente, são 440 franquias das marcas da empresa, que são especializadas no segmento de fun design, que engloba itens de decoração e vestuário com design criativo.

As duas principais marcas do grupo são a Puket, que atua no segmento de moda infantil e adulto, e a Imaginarium, voltada para o mercado de presentes e itens de design criativo. O Grupo Uni.co conta ainda com a MinD, especializada em decoração, e a Lovebrands, que é uma franquia multimarcas.

A Uni.co chegou a dar início ao processo de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no ano passado, mas a operação foi suspensa devido às condições de mercado. Com base nos documentos divulgados à época, a receita líquida da empresa em 2019 foi de R$ 270 milhões.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Lojas Americanas informou que a aquisição é mais um movimento da empresa na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias. “Somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint-venture com a BR Distribuidora para a exploração do negócio de lojas de conveniência”, diz o comunicado.

A operação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Saiba mais através do link: https://www.infomoney.com.br/mercados/lojas-americanas-compra-dona-da-imaginarium-e-puket/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *