Acordo pode ser anunciado hoje. Operação deve ser maior investimento de Bezos no setor de entretenimento e visa a reforçar o serviço de streaming.

A Amazon, do bilionário Jeff Bezos,  deve anunciar nesta terça-feira a aquisição do estúdio cinematográfico Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), um dos mais emblemáticos de Holywood, marcando a maior incursão da gigante do comércio eletrônico no setor de entretenimento, diz uma fonte familiarizada com o assunto.

A Amazon está em negociações para pagar quase US$ 9 bilhões pelo negócio, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque as deliberações são privadas. As discussões entre as partes — relatadas pela primeira vez na semana passada — ainda podem desmoronar e pode haver mudanças no preço ou no tempo para fechar o negócio. O negócio visa a reforçar o serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, e daria acesso a uma grande coleção de filmes e programas de sucesso. O catálogo da MGM inclui as franquias James Bond, Pantera Cor de Rosa, RoboCop e Rocky, bem como filmes como “The Silence of the Innocents’ (“O Silêncio dos Inocentes”).

A Amazon não quis comentar e a MGM não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A MGM, atualmente propriedade de fundos de hedge como o Anchorage Capital Group, foi considerada um alvo de compra por anos, mas nunca foi capaz de fechar uma venda.

Segundo a Bloomberg, o MGM contratou consultores no ano passado para avaliar no mercado possíveis interessados na compra do estúdio.

O estúdio também buscou outras maneiras de extrair dinheiro de seus filmes. Chegou a ter conversas com Apple e Netflix sobre exibir o próximo fílme da franquia de James Bond diretamente no streaming, mas o estúdio depois se disse comprometido com a exibição nos cinemas, com estreia nos Estados Unidos prevista para 8 de outubro.

Saiba mais através do link: https://oglobo.globo.com/economia/amazon-esta-perto-de-comprar-estudio-mgm-dono-das-franquias-james-bond-rocky-por-us-9-bilhoes-25032786

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *