Documento foi alterado pelo empresário falecido após filho se afastar do conselho do grupo financeiro da família. Em jogo, uma fortuna de US$ 16 bi.

Alberto Safra, filho do falecido banqueiro Joseph Safra, pretende contestar judicialmente o testamento de seu pai na Suíça após ser deserdado. Ele protocolou um pedido em um tribunal de Nova York para que o deixe buscar evidências nos EUA para o processo.

Ele alega que o pai, que sofria de mal de Parkinson e morreu em dezembro do ano passado aos 82 anos, não estava em condições de fazer as mudanças que foram realizadas no planejamento sucessório da família em 2019, que acabaram privando Alberto de sua parte na herança.

Fortuna: Conheça Vicky, a discreta viúva de Joseph Safra, guardiã de um império bancário global

A família diz desconhecer a ação judicial e afirma que a versão de Alberto não é verdadeira. Procurado pela Bloomberg, Alberto não quis comentar.

“O Sr. Safra não estava sob nenhuma condição, naquele momento, de voluntária e conscientemente fazer mudanças em seus testamentos, muito menos mudanças que privariam o peticionário, um filho devotado que havia servido lealmente a seu pai durante anos nos negócios da família, de sua herança legítima”, argumentou Alberto em documentos judiciais apresentados em um tribunal federal de Manhattan.
Saiba mais através do link: https://oglobo.globo.com/economia/banqueiro-joseh-safra-tera-testamento-contestado-por-filho-deserdado-alberto-safra-25142640

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *