Com queda das vendas na pandemia, ideia é se concentrar nas bebidas principais, como a Coca Zero Açúcar. No Brasil, não há previsão de cortes. ATLANTA E RIO – A Coca-Cola vai deixar de fabricar  200 marcas de refrigerantes, o equivalente à metade de seu portfólio. Segundo a CNN, a companhia americana já havia anunciado que não produziria mais bebidas como Tab, Zico e Odwalla, mas na quinta-feira informou que isso se estenderá a duas centenas delas. De acordo com o site, com a redução da produção a Coca-Cola pretende se concentrar nos produtos mais lucrativos, como a  Coca-Cola Zero Açúcar bem como marcas que se encaixam em novas categorias, com o AHA, um seltzer com cafeína que a empresa lançou no ano passado. Segundo a CNN, a Coca-Cola passou por momentos difíceis durante a pandemia por causa do fechamento de lanchonetes e restaurantes. No terceiro trimestre, a receita líquida caiu 9%, para US $ 8,7 bilhões. No Brasil, ainda não há previsão de cortes. Procurada pelo GLOBO, a Coca-Cola disse em comunicado que “não há definições por enquanto no Brasil sobre mudanças no portfólio. Inovação é uma prioridade da empresa e do negócio, e um dos fatores que nos possibilitaram atravessar nesses últimos meses a crise provocada pela pandemia”. Segundo a empresa no Brasil, “um aprendizado dessa crise é o de que devemos concentrar esforços nas marcas maiores e mais fortes, e ser mais assertivos no desenvolvimento de novas bebidas. Para isso, precisamos continuar inovando e nos transformando”.

Saiba mais através do site: https://oglobo.globo.com/economia/coca-cola-vai-deixar-de-fabricar-200-marcas-de-refrigerante-1-24709390?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *