Mentoria

Este diagnóstico tem o objetivo de proporcionar uma análise da estrutura da Empresa Familiar, sob a ótica dos seguintes pilares:

·    Governança Corporativa

·        Gestão de Pessoas

·         Gestão de Processos

·         Mensuração de Indicadores e Performance

Com a sua resposta, poderemos otimizar os processos de Mentoria, auxiliar na análise de sua empresa, e garantir maior assertividade nos direcionamentos dos consultores.

Para tanto, solicitamos algumas informações preliminares, antes de iniciar o preenchimento do Diagnóstico propriamente dito, a saber:

Mentores

Governança Corporativa

Domingos Ricca Sócio-Diretor da Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Conselheiro Fiesp (Conselheiro do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria) | COMPI, sócio da Revista Empresa Familiar. Consultor especializado em Empresas Familiares. Certificado em Governança Corporativa pela SQS Suíça e Fundação Vanzolini. Idealizador e apresentador do Programa Vida de Empresário. PhD em Administração; Professor de Pós-Graduação, autor de livros sobre o tema: Empresa Familiar.Áreas de Atuação: Conselhos de Administração, Governança Corporativa, Sucessão Familiar, Reestruturação Organizacional, Programas de Qualificação e Formação de Sucessores / Herdeiros.

Gestão de Pessoas

Sheila Saad Sócia Diretora da Ricca & Associados e da Revista Empresa Familiar, perfazendo mais de 20 anos de carreira na área de Gestão de Pessoas, com experiência acadêmica e em consultoria empresarial. Co-responsável pela realização do Congresso Nacional de Empresas Familiares, articulista e membro do Conselho Editorial da Revista Empresa Familiar. Consultora especializada na estruturação e melhoria das políticas e práticas de Recursos Humanos, com atuação preponderante junto às organizações de natureza familiar. Possui Mestrado em Desenvolvimento Local, professora de pós graduação, autora de livros sobre o tema: Gestão de Pessoas nas Empresas Familiares.
Áreas de atuação: Programa de Qualificação de Sucessores; Cargos e Salários; estruturação e implantação de Programas de Qualificação Profissional e Gestão do Conhecimento Corporativo; Avaliação de Desempenho: desenvolvimento e estratégia de implantação; Assessment.

Gestão de Processos

Silvia Rodrigues da Silva Graduada em Administração com MBA em Gestão de Projetos pela USP, Professora de Pós-Graduação. Consultora especializada em Processos, Marketing e Vendas. Foi gerente de desenvolvimento de negócios para América Latina, gerente nacional de vendas e de marketing da Unilever. Liderou diversos Projetos com foco em plano de implementação e reestruturação de esquipes de vendas no Brasil e América Latina, inovação de produtos e serviços, estudos de inteligência do mercado e desenvolvimento de equipes.

Entre em contato conosco e conheça nossa Mentoria

WhatsApp us