Até o momento, a Hemmer Alimentos era administrada pela 5ª geração de Heinrich Hemmer. Valor do negócio não foi revelado.

A Hemmer Alimentos, companhia fundada em 1915 em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi vendida para a marca norte-americana Kraft Heinz. O anúncio da transação foi feito nesta quinta-feira (23) pela empresa compradora. A Hemmer produz e comercializa diversos alimentos em conserva.

O negócio ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o valor total da venda não foi divulgado.

Segundo a empresa catarinense, a Hemmer era uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva e, até o momento, era administrada pela 5ª geração do fundador Heinrich Hemmer .

Até as 13h desta quinta-feira (23), a Hemmer não informou se haverá modificações no catálogo de produtos da empresa, que atualmente conta com cerca de 300 itens. A empresa não se manifestou publicamente sobre o venda da marca.

História da marca

Segundo a empresa, em 1915, o empreendedor Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar o chucrute, conserva de repolho fermentado (sauerkraut). A matéria-prima era o repolho, por ele cultivado e o transporte da cidade feito em carroça. Assim nascia a empresa.

De porta em porta usando uma carroça para vender chucrute na vizinhança, a experiência do imigrante Heinrich Hemmer, fundador da marca de alimentos que leva o próprio sobrenome.

“Heinrich Hemmer foi um empreendedor, que deixou sua cidade natal, a região da Westafália, Alemanha, em 1886, aos 24 de idade, para se radicar no Badenfurt, um bairro de Blumenau, na época uma colônia abrigava um punhado de imigrantes de alemães, desbravadores, às margens do Rio Itajaí Açú”, informa a empresa.

Produtos

No catálogo de produtos, além do tradicional chucrute, que foi embrião do negócio familiar, o pepino e beterrabas em conserva e linhas de mostardas e ketchup são bastante conhecidas. O portfólio, segundo a empresa, conta com 300 itens.

A marca também comercializa bebidas, como cervejas e xarope, azeites, vinagre, azeitonas, mel e diversos tipos de molhos.

Curiosidades

Segundo a empresa, com a produção de mostardas a Hemmer se tornou a maior importadora de sementes de mostardas do país. A sementes são trazidas do Canadá.

Mesmo após 106 de existência, parque fabril da empresa se localiza no mesmo bairro de origem, Badenfurt em Blumenau.

Curiosidades

Segundo a empresa, com a produção de mostardas a Hemmer se tornou a maior importadora de sementes de mostardas do país. A sementes são trazidas do Canadá.

Mesmo após 106 de existência, parque fabril da empresa se localiza no mesmo bairro de origem, Badenfurt em Blumenau.

“A pequena casa colonial, que abrigou a empresa em seus primeiros anos de atividade deu lugar às instalações com mais de 17 mil metros quadrados de área construída”, afirma a empresa no site.

Até está quinta-feira (23), consta no site da empresa, que a entre os valores preconizados pela companhia era de “manter o negócio iniciado pelo imigrante Heinrich Hemmer em 1915 como uma empresa familiar, transmitindo sua missão de geração em geração, tendo como base o amor pela família e a dedicação ao trabalho”.

Planos de expansão

De acordo com a empresa, atualmente são mais de 700 colaboradores, incluindo representantes comerciais.

“Um dos projetos mais importantes para a próxima década é ampliar as exportações – por enquanto, as vendas ocorrem em pequenas quantidades para o Paraguai, o Japão e a Inglaterra. Prospectar novos mercados na América do Sul e na Europa é a prioridade”, constava no site da empresa até esta quinta-feira (23).

Compra

Segundo a Kraft Heinz a compra da empresa catarinense visa ampliar sua plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos chamada “Taste Elevation”.

“A Hemmer é uma empresa lendária no Brasil, com crescimento significativo nas vendas líquidas, e trará um delicioso e diversificado portfólio de produtos para a Kraft Heinz“, afirmou em nota Rafael Oliveira, presidente internacional de área na Kraft Heinz.

A Hemmer vai se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no Brasil, incluindo o canal de atendimento a restaurantes e hotéis “que está crescendo rapidamente”, afirmou a Kraft em comunicado à imprensa.

veja mais no link:https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/09/23/marca-catarinense-hemmer-e-vendida-para-heinz-depois-de-106-anos-na-mesma-familia.ghtml

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *